Cirurgia refrativa é tema de evento científico On Line do Hospital de Olhos do Paraná

O Hospital de Olhos do Paraná (HOP) promove nesta terça-feira (27), a partir das 19h, em seu auditório da Rua Coronel Dulcídio 199 (sexto andar), mais um evento científico de alcance nacional e internacional, pois será o segundo On Line do centro oftalmológico.

O convidado especial será o professor Dr. Eduardo Martines, PhD pela Universidade da Califórnia (EUA). Ele falará a respeito de Cirurgia Refrativa, tema do qual é referência no país.

O formato do evento é inovador, de acordo com o seu coordenador, o professor Hamilton Moreira, diretor do HOP. Os alunos permanecerão no auditório do Hospital, mas além disto outros professores e oftalmologistas de renome acompanharão a palestra a partir de suas residências ou de seus consultórios. Entre eles os professores Otávio Siqueira Bisneto e Guilherme Buchaim.

Assim, permitirão potencializar ainda mais o debate e elevar a curva do aprendizado de quem assistir à palestra, que será dividida em três partes: a exposição do Dr. Eduardo, a discussão sobre o tema e as opiniões dos demais convidados.

Sobre o palestrante

Na década de 90 o Dr. Eduardo trabalhou no desenvolvimento dos primeiros Laser para a moderna cirurgia refrativa nos EUA, a exemplo do Dr. Hamilton. O Dr. Eduardo levou os seus conhecimentos para implantar a técnica na rotina do centro onde atua, em São Paulo; e o Dr. Hamilton, para a rotina do HOP.

Somente no Hospital de Olhos são realizadas por mês 300 cirurgias empregando o Laser, o que confere a sua tradição e reconhecimento no país. Atualmente, o Laser é considerada uma das cirurgias mais precisas da medicina para tirar o grau do olho em miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia.