HOP é o primeiro do Sul do país a empregar em  sua rotina uma nova geração em lentes intraoculares

O Hospital de Olhos do Paraná (HOP), é o primeiro centro oftalmológico do Sul do Brasil a inserir em sua rotina o implante com lentes intraoculares Clareon Autonome, produzidas pelos laboratórios Alcon (divisão da Novartis e líder mundial na área). Os primeiros três procedimentos empregando a nova tecnologia foram realizados na semana passada. O médico responsável foi o Dr. Otávio Siqueira Bisneto, um dos 10 médicos brasileiros autorizados a realizar a cirurgia.

O Dr. Otávio explica que as novas lentes intraoculares Premium Clareon são indicadas para pacientes portadores de catarata. Acrescenta que o principal diferencial das lentes é o acrílico empregado, que confere elevada transparência e melhor qualidade de visão não somente após a cirurgia, mas por vários anos.

O sistema de implante, pré-montado e automatizado (fazendo com que não haja manipulação antes da colocação da lente), permite aumentar a segurança do procedimento e é outra característica da nova geração de lentes intraoculares, segundo o Dr. Otávio.

O Dr. Hamilton Moreira, diretor do HOP, informa que o desejo de melhoria e busca constante da tradição em todos os serviços do centro oftalmológico fizeram com que o Hospital de Olhos investisse com pioneirismo no Sul do Brasil nos novos implantes.

De acordo com os laboratórios, as lentes intraoculares são uma das maiores inovações da especialidade nos últimos 20 anos, permitirem as pessoas a verem melhor, inovar e transformar a forma como é feita a cirurgia de catarata e, consequentemente, melhorar os resultados nos pacientes.