Estão abertas as vagas ao Programa de Fellowship do Hospital de Olhos do PR

Estão abertas para candidatos de todo o país as vagas ao Programa de Fellowship do Hospital de Olhos do Paraná. O objetivo é aprimorar e desenvolver o conhecimento em Oftalmologia e técnica cirúrgica na área escolhida. O programa tem início em 18 de março de 2019 e término em março de 2020. Informações e valores de inscrições: Segmento Anterior, (41) 3310-4271 (Célia Colturato) ou (41) 3068-1077 (Ísis Morgana dos Santos); Retina e Vítreo, (41) 3068-1077 (Petrine de Souza e Ísis Morgana dos Santos). Site – clique aqui!

O número de vagas é limitado e será assim distribuído: Córnea (duas), Catarata/Refrativa (12), Glaucoma (três), Oculoplástica (uma), Retina e Vítreo (oito), Uveíte (uma), Estrabismo/ Oftalmologia Pediátrica (duas vagas). Dependendo do interesse do candidato o Programa de Treinamento em Retina e Vítreo poderá ser ampliado por mais um ano, para o aperfeiçoamento na área cirúrgica, dentro dos critérios estabelecidos pela Coordenação do Programa.

O Dr. Hamilton Moreira, membro da diretoria do HOP, afirma que o Fellowship tem por objetivo “ensinar a todos para a vida.De forma ética e bem preparada”. E a direção do Hospital, reforçou, permanecerá à disposição para auxiliar a todos com boas práticas médicas, porque “temos o ensino em nosso DNA”.

A Dra. Luciane Moreira diz ter as melhores expectativas de tudo o que será vivenciado pelos Fellows. “Vocês alcançarão alegrias e terão muito trabalho também… e fiquem certos, quanto mais fizerem, mais irão aprender”.

O Dr. Carlos Augusto Moreira Neto sugere que cada um apresente as suas “sugestões, dúvidas, opiniões e críticas”. Só assim, segundo ele, todos permitirão ao Hospital de Olhos evoluir ainda mais.

O Dr. Igor Santana Hasegawa, que recentemente concluiu o seu Fellowship no HOP, lembra que teve um “grande ano”, pois aprendeu com mestres que considera como muito importantes, se manteve atualizado graças aos vários eventos científicos organizados pela instituição e finalizou acrescentando que aproveitou tudo o que foi ofertado. “A minha experiência foi sensacional e espero que a dos novos Fellowship também seja”.

Para o Dr. Felipe Branco, médico do HOP, será prioridade “mantermos uma linha de respeito entre os novos médicos e os pacientes do Hospital de Olhos do Paraná… com competência, cordialidade, respeito e boa relação pessoal e profissional”. Diz que existem protocolos de condutas que considera fundamentais como padrões e diretrizes da instituição.