Dr. Rodrigo Beraldi defende Tese de Doutorado sobre implante orbitário

“Implante orbitário confeccionado em impressora 3D para reconstrução de cavidade anoftálmica”. Este é o título da Tese de Doutorado defendida pelo Dr. Rodrigo Beraldi Kormann, membro do Hospital de Olhos do Paraná (HOP), na Faculdade Evangélica de Medicina do Paraná. O orientador foi o Dr. Hamilton Moreira, membro da diretoria do Hospital de Olhos. O Dr. Rodrigo também a apresentou o estudo no Congresso de Oftalmologia de Santiago (Chile), no dia 29 de setembro.

O Dr. Rodrigo explica que a importância do estudo para o paciente é a de apresentar um novo material, com custo mais acessível, de simples confecção, para reconstruir a cavidade anoftálmica de pacientes que perderam o olho por doença ou por trauma.

Sobre o Dr. Rodrigo

O Dr. Rodrigo formou-se em Medicina em 1996 pela UFPR. Tem Residência pelo Hospital Universitário Evangélico de Curitiba em1998-1999. É Fellow pelo Setor de Oculoplástica, Vias Lacrimais, Deformidades e Anormalidades das Pálpebras da Escola Paulista de Medicina – UNIFESP (2000-2001). É Mestre em Cirurgia – FEPAR em 2012; e tem Doutorado em Cirurgia pela FEPAR em 2016.