Tem início um dos principais cursos teórico-práticos já promovidos pelo HOP

Prossegue até 08 de dezembro, um dos principais cursos teórico-práticos já promovidos pelo Hospital de Olhos do Paraná. Ele teve início dia 27 de julho e é voltado à área da Retina. Segundo o seu coordenador, o Dr. Carlos Augusto Moreira Neto, tem por objetivo propiciar aos oftalmologistas a ampliação dos seus conhecimentos e a atualização científica com avançadas técnicas diagnósticas e de tratamento.

Os convidados especiais do curso teórico-prático são, (pela ordem alfabética), os Drs. André Romano, Caio Regatieri, Eduardo Buchele Rodrigues, Maurício Maia e Paulo Augusto Mello Filho (todos da EPM – UNIFESP). Outros palestrantes de renome são os Drs. Carlos Augusto Moreira Júnior, Carlos Augusto Moreira Neto, Jayme Arana, Ezequiel Portela, Luis Arana, Fábio Alves e Alexandre Grandinetti.

 

Com público originário constituído, principalmente, de médicos do Paraná e de Santa Catarina, o curso de Retina vem recebendo elogios dos participantes, independente de almejarem a área clínica ou cirúrgica. Para a maioria, o principal diferencial do evento têm sido as aulas práticas, pois permitem o acesso de todos à avançadas tecnologias de diagnóstico e de tratamento para condições importantes da Retina, tais como a Degeneração Macular Relacionada à Idade (DMRI), Retinopatia Diabética, Edema Macular Diabético, Oclusões Vasculares e Distrofias Retinianas.