Primeiro evento científico será neste dia 21 de março, às 19h, no Restaurante Tartine

O primeiro evento científico do Hospital de Olhos do Paraná em 2018 já tem data marcada. Está programado para o amanhã (quarta-feira), dia 21 de março, a partir das 19h00, no Restaurante Tartine, com o patrocínio da Adapt.

Os convidados especiais são os Drs. Gilberto Shimoda (SP) e Lucas Shiokawa (PR). O evento terá como temas “Cirurgias de Faco+Femtosegundo+Lentes RayOne”. O público alvo são oftalmologistas, fellows e residentes.

O Dr. Lucas é membro do corpo clínico do Hospital de Olhos do Paraná e, em sua opinião, o Dr. Gilberto é considerado como uma das pessoas “que está na vanguarda nas cirurgias de catarata, empregando Laser de Femtosegundo e o uso de Lios Trifocais”.

O médico paulista, por sua vez, espera que, com a sua palestra, contribua para orientar os colegas a trabalharem com as novas tecnologias em Oftalmologia, especialmente as lentes Premium.

Para o Dr. Gilberto, “existe muita controvérsia entre oftalmologistas de diferentes gerações”, razão pela qual considera debates como o do Hospital de Olhos de extrema relevância. Quem ganha, para ele e para o Dr. Lucas, é o paciente, pois as novas tecnologias empregadas na Oftalmologia propiciam previsibilidade à cirurgia de catarata, controle dos riscos e independência dos óculos.