Palestra Dr. Marcony Santhiago

O Instituto Professor Moreira recebe no dia 03 de agosto a visita do Dr. Marcony Santhiago. O médico oftalmologista é um dos mais conceituados do mundo e falará a respeito de Galilei e Contoura na Cirurgia Refrativa. O evento será realizado no restaurante Tartine, a partir das 19h, e é uma promoção da ADAPT e da ALCON, em parceria com o Hospital de Olhos do Paraná.

A contribuição do Dr. Marcony Santhiago nas diversas áreas da Oftalmologia o fez merecedor de alguns dos mais relevantes prêmios já conferidos por várias entidades médicas. Entre eles, constam:
– Troutman Award (International Society of Refractive Surgery e American Academy of Ophthalmology);
– Achievement Award (American Academy of Ophthalmology);
– ISRS Recognition Award (International Society of Refractive Surgery);
– Grande Prêmio Miguel Lafer(pela maior produção cientifica entre todos os oftalmologistas da USP);
– Latin America Research Award in Cornea (Pan-American Association of Ophthalmology);
Em 2017 foi reconhecido pela renomada publicação The Ophthalmologist, como um dos 40 oftalmologistas mais influentes no mundo, com menos de 40 anos.

É idealizador do conceito de Percentual de Tecido Alterado PTA, revisor dos mais importantes periódicos em Oftalmologia no mundo. Já apresentou mais de 100 trabalhos científicos publicados em revistas indexadas nacionais ou internacionais. Atualmente, é chefe do Setor de Catarata da Universidade Federal do Rio de Janeiro, além de docente da pós graduação (orientador de doutorado) da Universidade de São Paulo e membro do corpo clínico do setor de cirurgia refrativa.

É membro do Editorial Board e Editor responsável pelo Consultation Section do Journal of Cataract and Refractive Surgery JCRS, membro do Editorial Board e Associate Editor do Journal of Refractive Surgery JRS, membro do Corpo Editorial do Arquivos Brasileiros de Oftalmologia ABO, Editor Chefe da Revista Brasileira de Oftalmologia RBO e Diretor de Publicações da Sociedade Brasileira de Catarata e Cirurgia Refrativa BRASCRS e Diretor de Publicações da Sociedade Brasileira de Oftlamologia. Atualmente, tem 8 alunos de doutorado pela Universidade de São Paulo (USP).